Carregando...
27/01/2023

Contribuição sindical fortalece a atuação do setor atacadista e distribuidor no Estado

A união de 20 empresários que buscavam mostrar sua força e ganhar ainda mais espaço no Espírito Santo deu origem à nossa história há 25 anos, com a Acades e, em seguida, o Sincades. E é com este espírito de união que o Sincades pretende atuar em 2023.

A entidade trabalha para o fortalecimento e o desenvolvimento do segmento atacadista e distribuidor capixaba, representando-o política e economicamente junto a instituições, governo e à sociedade capixaba. Por isso, a contribuição sindical patronal é tão importante.

Entre as inúmeras ações do Sincades que são de relevância para o setor, está a assinatura do Contrato de Competitividade (Compete/ES), em parceria com o governo do Estado, que proporciona incentivos fiscais às empresas, benefício este prorrogado até 2032 com a publicação do Decreto Estadual n° 5192-R em 2022.

Apesar de a contribuição sindical não ser mais obrigatória, é por meio dela que é possível manter o Sincades e todas as suas atividades. Ao pagar a contribuição sindical patronal, que pode ser quitada em qualquer mês do ano, as empresas têm benefícios importantes. São eles:

  • Participação no ciclo de palestras Desafios Ser Mais, com valores diferenciados;
  • Participação em Palestras Técnicas gratuitas (com limite de participantes);
  • Participação no Programa Sincades de Produtividade (PSP), com cerca de 10 cursos neste ano em diferentes áreas, com valores diferenciados;
  • Atendimento gratuito a dúvidas sobre interpretação de Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), assinadas pelo Sincades.

 

Para realizar a contribuição sindical ao Sincades, basta enviar um e-mail para ivete@sincades.com.br ou suzanne@sincades.com.br ou ainda entrar em contato pelo telefone (27) 3325-3515. O valor da contribuição varia de acordo com o capital social da empresa.

Com o apoio dos empresários do setor atacadista e distribuidor, será possível fortalecer ainda mais a entidade no Estado e buscar benefícios para a ampliação dos negócios.